O primeiro dia em que nos sentámos a pensar que podíamos, efectivamente, sair de casa sem horários a cumprir e ir onde quiséssemos aqui em Milão. O destino não demorou a ser decidido; tínhamos de ir à City Life de Milão.
Mas afinal, o que é a City Life? Trata-se de um complexo comercial e residencial situado em Milão onde Zaha Hadid colaborou com sete edifícios residenciais. Logo ao lado, também as torres residenciais de Libeskind chamam à atenção de quem passa pelos melhores motivos. Este projecto urbano, para além os edifícios comerciais e residenciais, tem também áreas dedicadas a pedestres e ciclistas. Tivemos a experiência de passear por lá e absorver tudo à nossa volta e garantimos que este projecto ambicioso cai muito bem nesta cidade que é Milão.
Residenze Libeskind
A vizinha da Residenze Hadid. Mil ângulos possíveis e um desafio para perceber se as fotografias estão direitas graças ao constante cruzamento de planos. Um desafio para um arquitecto e um regalo para quem as vê agora, construídas e habitadas.
Residenze Hadid
A verdadeira razão pela qual nos deslocámos até cá. Aquele projecto que vimos vezes e vezes sem conta nas aulas de projecto, aqueles pormenores que vezes e vezes sem conta quisemos adaptar às nossas ideias... ali mesmo.
Zaha tinha de facto uma mente brilhante, de uma complexidade admirável. A tarde foi passada por aqui e muito, muito bem aproveitada. Voltámos felizes, radiantes e entusiasmadas por estarmos a ter oportunidades como esta. Amanhã de mais arquitectura se falará, que está previsto um tour pela Porta Nuova e o entusiasmo já se faz sentir!
Ciao!
Sem comentários:
Enviar um comentário