CityLife Milan

by - 01 outubro

O primeiro dia em que nos sentámos a pensar que podíamos, efectivamente, sair de casa sem horários a cumprir e ir onde quiséssemos aqui em Milão. O destino não demorou a ser decidido; tínhamos de ir à City Life de Milão. 

Enquanto estudantes de arquitectura, estranho seria se não fosse um destino cuja arquitectura se cruzasse no nosso caminho e, enquanto fãs da arquitecta Zaha Hadid, tínhamos de ver uma obra dela enquanto estamos por Milão. Pelo caminho, como não poderia deixar de ser, o encanto são mesmo as casas tipicamente italianas, mas ao encontrarmo-nos com a City Life, a conversa é outra (...)

Mas afinal, o que é a City Life? Trata-se de um complexo comercial e residencial situado em Milão onde Zaha Hadid colaborou com sete edifícios residenciais. Logo ao lado, também as torres residenciais de Libeskind chamam à atenção de quem passa pelos melhores motivos. Este projecto urbano, para além os edifícios comerciais e residenciais, tem também áreas dedicadas a pedestres e ciclistas. Tivemos a experiência de passear por lá e absorver tudo à nossa volta e garantimos que este projecto ambicioso cai muito bem nesta cidade que é Milão. 

Residenze Libeskind
A vizinha da Residenze Hadid. Mil ângulos possíveis e um desafio para perceber se as fotografias estão direitas graças ao constante cruzamento de planos. Um desafio para um arquitecto e um regalo para quem as vê agora, construídas e habitadas. 


 






 

Residenze Hadid
A verdadeira razão pela qual nos deslocámos até cá. Aquele projecto que vimos vezes e vezes sem conta nas aulas de projecto, aqueles pormenores que vezes e vezes sem conta quisemos adaptar às nossas ideias... ali mesmo.













Zaha tinha de facto uma mente brilhante, de uma complexidade admirável. A tarde foi passada por aqui e muito, muito bem aproveitada. Voltámos felizes, radiantes e entusiasmadas por estarmos a ter oportunidades como esta. Amanhã de mais arquitectura se falará, que está previsto um tour pela Porta Nuova e o entusiasmo já se faz sentir! 

Ciao!

You May Also Like

0 comentários