Roma #6

Voltamos às partilhas de Roma, na Fontana mais bonita della città. E não é preciso conhecer todas para sabê-lo! Hoje o destino é a Fontana di Trevi, julgo a mais famosa de Roma, e não é preciso perguntar porquê pois não?


Diz-se que se situava no cruzamento de três estradas, precisamente onde o Acqua Vergine terminava, aquele que era um dos maiores e mais antigos aquedutos que abastecia Roma. E hoje, lá está ela, intocável, a Fonte que mais me seduziu nesta cidade.


É uma das sete maravilhas da Europa e quiçá a maravilha de Roma. Transborda de delicadeza e é de se ficar hipnotizado a admirá-la, de tal maneira que a área disponível à volta da fonte é disputada entre os turistas. Toda a gente quer a selfie com a Fontana e toda a gente quer entregar a moeda às suas águas inquietas a fim de garantir que retornará a Roma.


É encantadora, não é? Quem me dera ter conseguido admirá-la mais um pouco, em silêncio. Estive aqui três vezes durante a minha estadia em Roma, todas elas foram caóticas. Compreensível, se pensar bem, mas absurdo! A correria pela fotografia mais central é frenética e ninguém respeita ninguém. Acho que esta é a maior das consequências de ter uma Fontana que não está situada numa praça proporcional ao seu tamanho, mas ainda assim é uma sorte poder "lutar" por um bocadinho de chão em seu redor. Enfim, desvantagens de ser turista.

Vale muitíssimo a pena, por isso não deixem de a visitar ou se já visitaram, contem-me se também ficaram tão deslumbrados quanto eu!

7 comentários:

  1. Roma é um lugar lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Jesus que coisa mais linda, eles capricharam bastante, todas as coisas foram feitas com o mínimo detalhe e estou surpresa pelo excelente estado de tudo. Você conseguiu me fazer desejar estar aí, mais um lugar adicionado na minha lista de cidades que sabe Deus se eu vou visitar.

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Jennifer, quase tudo em Roma está altamente cuidado e é de louvar ver uma cidade assim. Obrigada pelas palavras e por se manter atenta por aqui! :) Um beijinho enorme

      Eliminar
  3. Tenho mesmo que ir a Roma :p
    Gostei do blog e vou seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas! Deu vontade de ir :3
    Segui o blog.

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. Não admira XD a fonte é enorme e linda! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar

Instagram