Setembro, mês dos meses


{ via unsplash }



Desenganem-se os que tomam janeiro como o mês dos novos começos. Há um outro - setembro. Esse sim, o mês dos meses, o mês das mudanças ou do retorno às rotinas. É assim todos os anos para mim também, todos os anos regresso à rotina escolar. Este ano, como já se sabe por aqui, não será excepção, mas há uma mudança radical - uma mudança de casa, de faculdade, de país! - que tem feito este setembro um tanto diferente de todos os anteriores.

Há cerca de três meses iniciei um countdown para a partida. Uma espécie de truque para manter a calma uma vez que, até ao início de setembro, o número de days left era alto. Agora não. A entrada em setembro trouxe o final countdown e faltam agora dezanove dias. Dezanove!

As malas estão longe de estar feitas, mas estão ali ao lado da cama, vazias, mas em jeito de lembrança. Já há uma lista mental de coisas a não esquecer e um medo pequenino de não ter malas que cheguem para tanta coisa. Preocupações banais de viagens grandes, não? Há sempre mais qualquer coisa a comprar e mais qualquer coisa a procurar para não ficar esquecida. Enfim. Tem sido um corropio de pensamentos e temo que daqui em diante só piore, pelo menos até à partida... Socorro. Até daqui a uns dias!

6 comentários:

  1. Ai, mesmo inicialmente seja complicado. Será uma aventura que irás recordar para o resto da tua vida!
    os dezanove dias vão passar a correr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de recordar, vai ser giro um dia vir ao blog e encontrar recordações que fui escrevendo! :)

      Eliminar
  2. Que essa aventura de mudar de país e com tudo o que traz com isso seja espetacular e que corra tudo bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aproveita ao máximo essa experiência! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou, e vou partilhando por aqui! :) Beijinhos

      Eliminar

Instagram