Da ilha

by - 03 março


A ausência por aqui tem-se feito notar mais do que o planeado. Embora continue assídua na blogosfera, nem que seja para pelos blogs que sigo desde sempre, nem sempre a minha vida me permite criar conteúdo interessante para o meu blog. Ou, pelo menos, conteúdo relacionado com o que por aqui tenho vindo a partilhar. Ora, por aqui há sempre espaço para as minhas coleções de memórias dos sítios onde já fomos felizes e é nessa onda que continuaremos. Desta vez, fomos a uma das ilhas dos Açores: São Miguel.



Podia organizar estas partilhas seguindo o nosso roteiro, mas não seria boa ideia. Se nunca ouviram que "num dia só, os açores têm as quatro estações do ano", fiquem então a saber que é o que se diz e que é, efetivamente, a mais pura das verdades. Se saímos do continente com um roteiro muito bonitinho e organizadinho, quando aterrámos percebemos que teríamos de alterar os planos. O tempo é muito instável e há que aproveitar qualquer réstia de sol que esta ilha nos oferece ao longo do dia. Por esse motivo, estavamos sempre a mudar de planos e a andar de um lado para o outro. Se fazia sol, percorríamos miradouros e sítios altos, se chovia, procurávamos visitar sítios de baixa altitude e, se possível, fechados.


Quando aterrámos estava um dia lindo. A Lagoa das Sete Cidades estava prevista para o terceiro dia, mas a previsão meteorológica era péssima para essa data. Deixámos os planos e rumámos até às Sete Cidades. Embora estivesse um dia limpo, chegámos já na chamada "hora de ouro" e não lhes conseguimos diferenciar o azul e o verde. Ainda assim, é linda.



Volta e meia o tempo inverteu-se. Pelos caminhos de São Miguel fomos parando, ora aqui, ora acolá, quando a chuva abrandava e a vista nos parecia desafogada. Vimos paisagens lindas. Nos Açores, a vontade de fotografar tudo é constante, mesmo no meio de uma estrada!


Depois, como não podia deixar de ser, temos as amigas malhadas. Por todo o lado, lá estão elas, a viver tranquilamente. São Miguel tem um encanto especial. Adoramos viajar para fora de Portugal, mas por vezes esquecemo-nos da beleza que temos cá dentro - e é muita!

You May Also Like

1 comentários

  1. Tão bom rever esses sitios! Tb já visitei S. Miguel e adorei o verde da ilha! Um dia tenho de regressar e conhecer as restantes ilhas.
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar