Navigli

Conto pelos dedos das mãos os sítios que me desiludiram aqui por Milão, mas havia um em particular que me incomodava fazer parte dessa lista. Navigli é conhecida como a Veneza milanesa, o sítio perfeito para sair à noite e o mais bonito em dias solarengos. Bem sei que o problema é, antes de mais nada, meu, mas quando tentei sair à noite por aqui soube que não ia voltar. Sair à noite não é a minha praia, mas nada ali me suscitou o interesse para voltar. Faltava-me ver num dia solarengo, quiçá fosse mais bonito. Adiei a visita vezes e vezes sem conta porque tinha ficado com a sensação de um sítio sombrio, sujo e exageradamente cheio de turistas, mas chegou o dia em que quase me obriguei a levantar da cama e analisar a veracidade dos factos. Domingo de manhã. Arriscava-me a cruzar-me com um sem número de turistas, mas enganei-me. Estava um dia de inverno solarengo, águas reluzentes... e eu afinal até gosto deste sítio! Mas só de dia! As fotografias falam por mim.







5 comentários:

  1. é um dos sitios que mais quero visitar, nunca tive muita esperança de que Milão fosse bonito, esta sexta irei lá ver algumas coisas, mas como está a chover não sei se vou ver grande coisa!

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes posts cheios de fotos giras :)

    ResponderEliminar
  3. Olha, as fotos ficaram incríveis!!! Se não lesse o texto iria ficar já rendida e perdida de amores! Mas também sou um bocadinho como tu: sair à noite não faz parte, de todo, do meu perfil. No entanto acho que me ia deliciar com um dia de inverno como esse, mais que não fosse para poder tirar fotografias (quase) tão bonitas como as tuas :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei simplesmente sem palavras... É impossível ficar indiferente em relação a este local! Com certeza um dos sítios a visitar e não arrepender.

    Bruno Dias,
    A Hundred Visions

    ResponderEliminar
  5. Estive em Milão há uns bons anos e não me lembro de ter ficado rendida a cidade. Gostei mas não me encantou... pergunto-me se terei ido Navigli?! Não acredito. Teria ficado encantada :)

    ResponderEliminar

Instagram