Duomo di Milano & Galleria Vittorio Emanuele II

Num dia mais descansado como foi o de hoje, sem correrias e grandes afazeres, apeteceu-me ir ao Duomo mais uma vez, desta vez numa hora planeada de maneira a conseguir estas fotografias sem grande luz.

O Duomo é o monumento principal de Milão. Está situado na Piazza del Duomo e o seu estilo gótico atrai todas as atenções de quem lá passa.


Senti-me pequena ao lado do Duomo e um tanto inspirada pelo trabalho e dedicação que aqui está presente. Foi a mando do arcebispo Antonio da Saluzzo que se começou a erguer o Duomo em Milão no ano de 1386 mas só em 1813 é que a catedral foi terminada, a mando de Napoleão, que havia invadido Itália.





Logo ali ao lado, a Galleria Vittorio Emanuele II, uma das galerias mais famosas do mundo pelas lojas que podemos encontrar por lá. Foi Giuseppe Mengoni que a desenhou e que posteriormente a viu construída em 1877, em honra ao primeiro rei de Itália.


A galeria é enorme e dizer que é bonita não chega. Ao vivo é outra coisa; são outras cores, outra grandeza, outra classe. As fotografias não lhe fazem justiça, a verdade é essa. Só quem lá está e rodopia sobre os próprios pés consegue absorver a beleza do sítio. Um dia destes faço um vídeo, quiçá consiga mostrar um pouquinho mais do que ela é.



No interior destas galerias, quem faz alguma compra é rei. É que as lojas que estão lá dentro não são propriamente as lojas comuns dos centros comerciais. Longe disso! Prada só para começar. A lista é enorme e acho que poucas destas lojas tem preços com menos de três dígitos.














Acho que não me vou cansar de voltar aqui enquanto estiver por cá. Gostei particularmente desta hora do dia, dá-lhe um ar acolhedor e ainda maior. Não posso sair daqui sem comprar algo aqui, está na minha achievement list desta aventura que é estudar num país que não é o meu.
O próximo post não será sobre Milão. Vou conhecer outra cidade linda assim mais para sudeste de Milão. Sexta-feira revelo qual será! 

Ciao!

3 comentários:

  1. Meu Deus que eu dava a louca no meio dessas lojas e chorava por ser pobre ahaha! É sem dúvida tudo bonito! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro adoro adoro Milão! Que sorte tens :)
    Beijinhos

    Lígia
    Lifestyle&Co.

    ResponderEliminar
  3. Omg! Adoro! Adoro! :D
    Se há coisa que quero muito é ir visitar monumentos destes por aí. O Gótico é basicamente o estilo mais bonito e impressionante que conheço, além de ser aquele que eu mais gosto eheh
    Tens imensa sorte :D

    let's do nothing today

    ResponderEliminar

Instagram