Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas

by - 25 agosto

Pequena mas uma verdadeira surpresa, foi assim que se revelou esta praia em Alvôco das Várzeas. As fotografias da praia não são muitas e também não há muito a dizer, a não ser que se queremos conhecê-la verdadeiramente temos de andar alguns metros dentro do rio.


A praia tem um espaço amplo que funciona como parque de merendas e conta ainda com um bar giríssimo cheio de sofás e redes onde podemos descansar. Não nos demorámos muito por aqui; chegámos já a meio da tarde e tudo o que fizemos foi apreciar a paisagem, mergulhar e percorrer e ponte medieval bastante acentuada que podem ver na imagem acima. 

A nossa visita foi curta mas feliz e consigo adivinhar um dia inteirinho muito bem passado por aqui, entre as paisagens verdejantes e frescas. Por isso mesmo, não posso deixar de aconselhar que passem por aqui se forem da zona ou se, por ventura, contam andar pelas redondezas no futuro. Já disse que é praia de bandeira azul? E confere que merece, tal é a pureza daquela água morna.


You May Also Like

4 comentários

  1. Adoro praias fluviais! Já fui visitar algumas este ano e apesar da água ser muito fria é super bom. Essa parece ótima!

    Beijinhos, Style and Life by Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta água não era nada fria, Marta! Era fantástica :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Fiquei com desejos de conhecer o bar "giríssimo cheio de sofás e redes para descansar". Não há uma fotografia? Quem foi projectista.

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar