Em modo pausa

No centro de Portugal e com a família reunida, sem rotinas e sem pressas. Este ano não rumámos ao sul do país como no ano passado. Pelo contrário, preferimos conhecer o interior e procurar a rota das Aldeias de Xisto. Um pouco em cima da hora lá fomos, durante dois dias, numa roadtrip algures entre a Serra da Estrela e a Serra do Açor. A partilha de hoje é uma amostra rápida do que vi e quis mostrar, em quadradinhos, pelo meu instagram - (@acatarinafranca).




Acordámos cedo, fizemo-nos à estrada e, ainda de sol baixo, percorremos caminhos estreitos envoltos de paisagens de cortar a respiração. Começámos pela aldeia do Piodão e por lá almoçámos, percorremos as ruelas da aldeia, perseguimos cursos de água, respirámos a pureza do sítio e ouvimos o "silêncio" da natureza. Fizemo-nos novamente à estrada, desta vez, em busca das praias fluviais. Visitámos duas e vimos outras tantas que nos ficaram na memória.






































A seu tempo, a partilha das praias chegará, tal como a da estadia - que foi maravilhosa! - em Alvôco das Várzeas, na Casa de Baixo. Curiosos? Fiquem desse lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram