What time is it?

by - 21 julho

It's Burger O'clock! Assim se chama a hamburgueria gourmet que nós - eu & ele - tivemos a sorte de encontrar escondida em Sesimbra. Escondida mas, ainda assim, mesmo à beira da Praia do Ouro. A hamburgueria mais bonita que já visitei e quiçá com a ementa mais desafiante, se é que lhe posso chamar assim. Fica, como já disse, em Sesimbra, na rua Dr. Peixoto Correia, numa paralela à Avenida dos Náufragos.

Ele descobriu-a sem querer - há algo que o atrai para as hamburguerias! - e assim, sem querer, passou a ser a nossa hamburgueria de eleição. Qual exageros qual quê! Na sua esplanada pequenina mas ainda assim convidativa foi onde degustámos aquele jantar que nos soube a pouco. Havia uma vista para o mar e uma lanterna que combinava com a decoração do interior.


Na nossa primeira visita, para jantar, o Balhão para mim e a Lairona para ele. O Balhão é o clássico hamburguer com queijo cheddar, bacon e ovo estrelado; a Lairona é a inspiração na francesinha do Porto mas com pão de hamburguer.

Na segunda visita, para almoçar, o Caneiro para mim e o Burger O'clock para ele. O Caneiro combina hamburguer de frango com sementes de sésamo, espinafres salteados e ovo de codorniz; o Burger O'clock, hamburguer da casa, é um verdadeiro misto de sabores combinando cebola, cogumelos, rúcula, tomate seco e queijo da ilha.

You May Also Like

1 comentários