Fomos até à Arrábida

by - 20 julho

 E viemos de lá encantados. Rumámos - eu & ele - à outra margem para descobrir este pequeno (grande!) paraíso que se esconde para lá da Serra da Arrábida. Um paraíso onde as águas cristalinas contrastam com a serra verdejante e onde se compõem paisagens idílicas. 




A verdade - nua e crua - é que é difícil ou até mesmo impossível de não ficar encantado por aqui. As águas lindas são geladas mas nem assim deixam de convidar a banhos. O calor que se fez sentir e o sol que nunca hesitou em mostrar-se ajudaram ainda mais a completar este fim de semana que repetia uma e outra vez.





Não visitámos todas as praias, mas deitámos o olho a todas e confirmamos que não há uma menos bonita que a outra. Há as mais conhecidas, desde a Praia da Figueirinha à Praia do Portinho da Arrábida, e depois há aquela em particular, um nadinha mais distante da Arrábida em si, ali em Sesimbra - a Praia da Ribeira do Cavalo.







A Praia da Ribeira do Cavalo, que nos últimos tempos se vê ser partilhada em fotografias lindas nas redes sociais, era o nosso único ponto obrigatório. O trilho de acesso é - literalmente - um desafio. Aos mais corajosos, aventurem-se. Aos que não gostam tanto assim de aventuras, arrisquem na mesma porque chegar lá a baixo é uma verdadeira lufada de ar fresco! Como já lhe ouvi chamarem, é a praia mais tailandesa de Portugal.

O site da Go Ford Magazine disponibilizou na sua página o percurso de acesso. De cima, garanto, parece fácil e curto mas calcem uns ténis, optem por uma mochila às costas e nunca se esqueçam da garrafa de água.

{ imagem daqui }
Em dias maravilhosos, valerá sempre a pena. O nosso dia estava quente mas um nadinha ventoso o que, infelizmente, nos obrigou a guardar a Canon para que a areia não se infiltrasse. Restam apenas as fotografias da Instax Mini 8 e ficou a promessa de voltar com mais tempo para quiçá pernoitar por lá, como muitos optam por fazer.




No entretanto da viagem, entre uma e outra praia, tivemos o prazer de descobrir uma hamburgueria artesanal escondida nas ruas de Sesimbra mas mesmo ao pé da Praia do Ouro. A hamburgueria que passou, garantidamente, a ser a nossa hamburgueria de eleição. O porquê, vem no próximo post - Burger O'clock, em Sesimbra.

You May Also Like

0 comentários