O Choupana Caffé

Para encontros demorados. Em dia de reencontro, escolhi o Choupana Caffé para rever a Su. A Su - a melhor amizade que mantenho até hoje e aquela que sei que não se perde por nada. O Choupana está na lista há pelo menos um ano e uma vez mais porque é um café com uma decoração linda e um ambiente tão acolhedor. Hoje foi o dia de o riscar da lista, na melhor companhia. 


Para minha infelicidade, não me fiz acompanhar da máquina fotográfica; para nossa felicidade, existe sempre pessoas com bom gosto que frequentam os mesmos espaços e se fazem acompanhar da máquina. Por esse motivo, as fotos exibidas não são da minha autoria mas estão devidamente identificadas.

Mas adiante; o Choupana! Adorei de imediato e a minha atenção recaiu no grande yogurt que se fazia sobressair no fundo da loja. E nem depois de ler a extensa opção de escolha me deixei desencantar pelo iogurte. Também com uma variedade considerável, optei por um iogurte com amêndoa e mel. Para a Su, uma tosta e o sumo do dia que pelos vistos têm sempre tão bom aspecto - há mesmo alguma coisa no Choupana que não tenha bom aspecto?!


Para a Su, que estuda ali ao lado, o Choupana é um vizinho já conhecido. Para mim, era um desconhecido que com certeza passará a conhecido. Acolhedor a qualquer hora do dia e para qualquer refeição, acolhedor para estudar, conversar ou apenas para fazer desaparecer o apetite. 


Há mesas e mesinhas para todos os gostos. Há um terraço amoroso para aproveitar anda que em dias tímidos de primavera. Há um cheiro a pão que paira no ar e nos deixa deliciados. Há boa educação por parte dos funcionários e uma preocupação com a satisfação do cliente. Há um ambiente acolhedor e frases bonitas e inspiradoras nas paredes. E - imagine-se - ainda há uma espécie de mini mercearia!
Nem sempre é fácil de arranjar mesa - segundo opiniões na Zomato - mas, posso garantir, toda a espera é compensadora.


Aos que ainda não se aventuraram por aqui, apressem-se!

Instagram