Estão eleitos os meus blogs favoritos

by - 03 abril

Para hoje, e porque o fim-de-semana é sempre uma boa desculpa para buscar inspiração, decidi revelar os meus blogs favoritos. Os que sigo desde sempre e os que descobri recentemente e entraram imediatamente para a minha lista de blogs favoritos.

Pessoalmente, um blog só de moda aborrece-me. Assim como um blog só texto também me aborrece. Por isso mesmo, os meus blogs favoritos são os que vão além da moda e contam também experiências fantásticas seja por cá ou lá fora, mostram o melhor da vida e fazem-no muitíssimo bem através de uma objectiva. Por esta altura, já devem ter entendido o que faz um blog tornar-se o meu favorito: a imagem, o pouco texto (ainda assim cuidado), as fotografias e as experiências que nos transmitem.




O primeiro é, indiscutivelmente, o blog da Sara Cabido. Descobri o Little Tiny Pieces of Me há pouco mais de um ano e desde então que não perco uma publicação. Por aqui podemos encontrar as histórias das suas viagens, roteiros do Porto ou de Sintra, fotografias de nos fazer perder a cabeça, sítios para partilhar (e degustar) momentos em Lisboa ou arredores e, de vez em quando, a Sara também nos traz uma novidade que está ou estará in vogue. Tenho o Little Tiny Pieces na lista de leitura por ser um blog versátil, cativante e (cada vez mais) promissor.




Depois, e um bocadinho no seguimento do que é o blog da Sara, tenho o Sketchbook Six, o blog da Joana. Sigo-o há um pouquinho mais de tempo do que o anterior mas gosto igualmente dele. A Joana traz-nos um pouco mais de moda e tendências mas também nos dá a conhecer sítios lindíssimos em Lisboa e por este mundo fora. Mais ainda, a Joana ainda partilha connosco receitas daquele que é o seu estilo de vida actual: paleo life.




Também o The FrenchFries me cativou há pouco tempo. Da Carolina, arquitecta de profissão, surgiu o seu blog quase de surpresa. Surpresa ou não, a verdade é que construiu um blog interessante e cativante que nos traz moda e viagens. O mesmo, portanto. Espreitem só as fotografias dela!

Em quarto, mas nem por isso menos preferido, o Malmequer, pela Mafalda. O blog fala imenso de make up e de moda, mas são as fotografias da Mafalda e a forma como ela nos conta histórias que me fazem ficar agarrada ao seu blog. Ela vive cá por Lisboa e trabalha imenso com a Zomato; ora, escusado será dizer que o seu blog está cheio mas cheio de sítios bons e bonitos para descobrir na capital! E as fotos... oh! Só vos convido a espreitar...!


Por fim, mas nem por isso menos interesante!, o Le Frenzberries, pela Catarina Paiva. Provavelmente não conseguirão aceder ao blog da Catarina neste momento porque ela está a torná-lo (ainda) melhor. O blog andou paradinho durante um curto período de tempo mas estou radiante com o retorno das partilhas da Catarina que são, no mínimo, fantásticas. É um blog feito de sítios giros e fotografias bonitas, já se sabe, ou não estaria ele aqui nesta lista! Esperem pelo regresso e aposto que não se vão arrepender.

{ Actualização 05/04 - O Frenzberries já está online! Ide espreitar! }

Está terminado, este meu TOP5 dos blogs que sigo e que me deixam agarrada ao computador uns minutinhos por dia. Comecem a segui-los e verão que vale a pena, nem que seja pela inspiração e criatividade que estas moças depositam nos seus cantinhos!

You May Also Like

0 comentários