Como instalar novas fontes no computador?

by - 23 abril


Enquanto bloggers, são inúmeras as imagens que temos de editar e por vezes adicionar texto e quem nunca se aborreceu com os poucos tipos de letra que o nosso computador traz? Por muito profissionais que sejam, há sempre um desejo de usar uma fonte mais caprichada, certo?

O Blogger Tips & Tricks de hoje ensina onde e como instalar novas fontes no computador.


Existem dois sites que uso e abuso na procura de uma fonte perfeita para determinado trabalho: o 1001 Free Fonts e o  Dafont.com. Acedam a qualquer um deles e, uma vez nos sites, a parte mais difícil é encontrar aquela fonte e tomar a decisão. Depois de escolhida, ambos os sites nos deixam fazer download da fonte: o 1001 Free Fonts diz-nos "Download" e o Dafont diz-nos "Baixar". Cliquem aí, e assim que terminar o download poderão conferir que na vossa pasta de transferências existe uma pasta .zip com o nome do tipo de letra que escolheram. Abram essa pasta e lá dentro poderão encontrar vários ficheiros mas na verdade só alguns deles vos interessam, os ficheiros cujo tipo é Ficheiro de tipo de letra. Abram, um a um, os ficheiros de tipo de letra (cliquem sobre ele 2x) e abrirá uma janela com toda a informação da letra, certo? Nessa janela, poderão verificar que existe uma opção Instalar no canto superior esquerdo da janela. Essa opção é a última coisa que têm de fazer. Assim que terminar a instalação, abram qualquer programa de texto e poderão verificar que já foi instalado o novo tipo de letra.


Demasiado fácil, não é? O texto das imagens do vosso blog será muito mais interessante agora. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Essa é uma ótima dica pra quem não tem fontes suficientes. Amei seu blog e já estou inscrita a um tempinho. Não sei se mudou de lugar no layout depois mas o Gadget de se inscrever sumiu :/

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jennifer, o problema é mesmo do blogger que não me permite ter a caixa de seguidores devido a um erro interno. Pode sempre adicionar o url do meu blog à sua lista de leitura, na página inicial do blogger. :) Tentarei arranjar uma solução. Obrigada!

      Eliminar