Para uma Páscoa "do it yourself"

by - 25 março

O tempo não dá tréguas e se há uns dias atrás nos sentávamos todos à mesa para celebrar o Natal, desta vez é altura de nos sentarmos para celebrar a Páscoa. Esta partilha, um pouco diferente do habitual, é um conjunto de projectos do it yourself para deixar a vossa Páscoa um pouco mais divertida e também uma sugestão de onde comer em Lisboa neste dia festivo.

via Pinterest

















































Para começar - e porque todos nós gostamos de nos sentar numa mesa bonita - os centros de mesa ajudam na tarefa de decorar e, uma vez que ovos são a palavra-chave desta época festiva, porque não decorá-los e usá-los na decoração? Com jeitinho para não partir nenhum ou, caso tenham mesmo muito jeitinho, é possível retirar o conteúdo apenas com um furo.

Caso não queiram usar os verdadeiros ovos e aproveitar para deixar à vista uma guloseima, porque não os famosos mini ovinhos de chocolate? Já são cobertos e normalmente coloridos; é usar e abusar deles!

via Pinterest

































































































Para a sobremesa ou para o lanche, com um chá, porque não fazer de um bolo simples, vários ovos? Tão simples que até parece mentira: fazemos um bolo a gosto e a respectiva cobertura. Quando o bolo estiver pronto, cortamos vários ovinhos com esta forma em forma de ovo e cobrimos com a nossa cobertura (na imagem parecem usar corantes alimentares para obter as diferentes cores).

via Pinterest




































































































Se por aí a Páscoa não é passada em casa e optam por passear e almoçar fora, permitam-me que sugira um restaurante que me parecem receber muitíssimo bem os seus clientes nesta época. Em Lisboa, que é só a cidade mais linda para passear neste dia!

O restaurante Estufa Real, situado dentro do Jardim Botânico da Ajuda, ali ao lado de Belém. A Zomato - a companheira de sempre nestas pesquisas gastronómicas - permite-nos concluir que é, efectivamente, um restaurante de excelência, não fossem as opiniões tão positivas. As razões pela qual a minha sugestão é esta são simples: está situado num sítio lindíssimo e têm espaço para almoços familiares.  


Visitem a página do restaurante na aplicação da Zomato para conferirem o que vos digo. Se aceitarem a sugestão, contem-me depois como foi. Se ficarem por casa, mostrem-me depois os vossos projectos de decoração. 

Uma Páscoa feliz para todos!

You May Also Like

0 comentários