Be my valentine

by - 12 fevereiro

Always. Não hoje, não amanhã, não apenas no próximo domingo, dia dos namorados. Todos os dias. O dia dos namorados é uma desculpa para consumismo e esta é a verdade, nua e crua. Por outro lado, é também uma desculpa para um mimo mais caprichado, um passeio demorado ou um jantar delicado. Não sou apologista de presentes neste dia, confesso. Descarto sempre todo o tipo de materialidade que possa existir ligado ao dia. No lugar disso, opto por fazer qualquer coisa que o relembre o quanto gosto dele. Os mimos que lhe dou são diários mas nem todos os dias lhe escrevo uma mensagem mais caprichada ou lhe envio um álbum recheado de fotografias nossas. Este é o dia para isso, o Dia de São Valentim.

Os programas e ideias para este dia são vários. O ano passado optei por lhe oferecer um pequeno notebook da Tiger que personalizei com algumas notas amorosas e umas quantas fotografias instax. Este ano a loja tem disponibilizados novamente os mais variados artigos para que possamos surpreender a nossa cara metade com o nosso toque pessoal e escolhi três opções que nos permitem dar asas à imaginação. 

O mesmo notebook que usei o ano passado e que, como já disse, nos permite escrever e colar de maneira a criar uma colecção de memórias. Um envelope com um postal amoroso para que possamos deixar uma mensagem ou - quiçá? - deixar uma pista para o destino do próximo dia dos namorados. Por fim, uma simples moldura de cabeceira onde podemos deixar uma fotografia cúmplice com uma nota amorosa. 

Se preferirem aproveitar o dia para um passeio demorado ou um jantar delicado, deixo duas sugestões apelativas, saborosas e em espaços lindos e acolhedores. Em Lisboa e no Porto.  O TOPO e o Brick Clérigos.

O TOPO é um restaurante situado no Centro Comercial Martim Moniz, em Lisboa. Têm um menu curto mas um tanto curioso e imensos cocktails para bebericar no rooftop do restaurante que, deixem-me que vos diga, tem uma vista deslumbrante! Ainda não o visitei mas... será que está para breve? A Camila do blog Sempre Na Moda já visitou e deixou-me com imensa vontade de visitar - espreitem aqui. O instagram também foi um bom aliado naquela que foi a tarefa de aguçar a vontade de ir aqui... ora espreitem, enquanto não trago a minha própria experiência para o blog.



O Brick Clérigos é uma sugestão também à confiança. Ainda não o visitei mas as opiniões da Zomato são fantásticas e as fotografias falam por si. Meninos e meninas do Porto, atrevam-se a surpreender a cara metade com uma ida a este espaço promissor.


You May Also Like

0 comentários