12 inspirational quotes

by - 25 fevereiro

Fevereiro. Dita a Rafaela, blogger do Lemao Doce, que neste mês temos de partilhar as citações que nos inspiram. Até à data, não me tinha apercebido que realmente existem algumas citações que aplico à minha vida e que, sem querer, penso nelas de vez em quando. O post é curto - prometo - e não me vou estender muito no porquê de uma certa citação ser particularmente inspiradora; no lugar de me expressar, convido-vos antes a contarem-me qual das minhas citações vos inspirou e porquê! Vamos nessa?














[imagem daqui]


A vida é como uma câmera fotográfica. Tu focas-te no que é realmente importante, capturas os aspectos positivos, aprendes a partir das negativos e se as coisas não resultarem como previsto, dás outro click. - Desconhecido
Curta e objectivamente: adoro fotografia e não cedo aos problemas que a vida dá. Desistir não é opção. Take another shot!

É bom estar no topo (sucesso) quando começaste de baixo. - Desconhecido

Afinal, quem é que quer ganhar uma prova por desistência do adversário? O sucesso sabe bem quando damos tudo por ele; não outra pessoa, ou não com uma pequeno empurrãozito de alguém. Verdade?

Parece sempre impossível até estar feito. - Nelson Mandela
Leio isto e só penso na faculdade. Todo o santo dia que existe uma entrega ou um projecto mais trabalhoso, penso "é impossível". A verdade é que já tantas vezes pensei que era impossível e foram essas tantas que não falhei. Por isto. Porque parece sempre impossível quando o done está longe. Meus caros, acreditem, não é. Just do it!

Se o teu plano não resultar, muda de plano mas nunca de objectivo. - Desconhecido 
Um pouco no seguimento da minha vida universitária - uma e outra e outra vez, bem sei! - vem esta citação. Estudo arquitectura e nem sempre tenho o melhor projecto, mas há uma coisa a que me tenho mantido fiel até hoje: garantir que marco a diferença. Se não consigo de uma maneira, hei-de conseguir de outra.

Faz de ti uma prioridade pelo menos uma vez na vida. Não é egoísmo, é necessidade. - Desconhecido
Se assim não for, quem luta por nós? Quem nos põe em primeiro lugar?

Imperfeição é beleza. Loucura é genialidade e é melhor ser absolutamente ridícula do que absolutamente aborrecida. - Marilyn Monroe
Sê o que queres e não o que está previamente esteriotipado.

A loucura de uma pessoa é a realidade de outra pessoa. - Tim Burton
Porque há sempre a nossa outra metade, no matter what.


O nosso destino não está escrito para nós, é escrito por nós. - Barack Obama
Está tudo dito. Uma vez mais, uma citação que nos incita a lutar por nós.

Afasta as pessoas que diminuem as tuas ambições. As pessoas pequenas fazem isso; as pessoas realmente grandes fazem com que sintas que também podes ser grande. - Mark Twain
A questão do controlo de quem nos rodeia. Nem sempre é possível controlar mas é possível controlar quem nos influencia realmente e para isso, senhores, deixem-se rodear das pessoas grandes e inspirem-se com e por elas.

Hakuna matata. - O Rei Leão
Quem daqui nasceu nos anos noventa? Acusem-se! Esta é daquelas que nos havemos de lembrar sempre, verdade?

O riso é infinito, a imaginação não tem idade e os sonhos são para sempre. - Walt Disney
Para que permaneça sempre a criança que há em nós e para que nunca nos esqueçamos destes "valores" que a Disney nos incutiu, mesmo sem querer. Viver a rir, a imaginar e a sonhar.
Nunca digas adeus. Porque dizer adeus significa ir embora e ir embora significa esquecer. - Peter Pan
De longe, a minha citação favorita. Odeio a palavra adeus e muitas pessoas não se apercebem desta minha aversão à palavra e as que se apercebem, não percebem. Eis a razão. Desde que vi o Peter Pan, adeus não é palavra bonita para mim.

São estas as doze citações eleitas para vos mostrar e inspirar. Dou como concluído o segundo mês deste projecto doze meses & doze coisas. Em Março serão doze músicas! Um post que, com certeza, me dará imenso gozo em fazer. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Hakuna Matata sempre foi uma das minhas preferidas :p

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Tim Burton e a sua madness! ;)

    ResponderEliminar