Fast lunch | Bife de frango com ervas & massa

by - 19 janeiro

Não só de sítios bonitos e passeios é feito este blog. De quando em vez há uma ou outra receita. Esta, para um almoço ou jantar. Simples, leve, mas curiosamente deliciosa. Não sou de coisas arrojadas; opto sempre por usar (e abusar!) das especiarias o que, vez sim, vez não, resulta bem. Hoje, e um pouco à mercê do que ontem descobri no blog Migalha, decidi experimentar bifes de frango no forno.



Não há rigorosamente nada de especial aqui. Simples, leve e rápida, como já disse. O ideal para uma marmita de quem não tem muito tempo, quem estuda (como eu) ou trabalha. As quantidades são ao gosto. Um bife e um punhado de esparguete serve uma pessoa que não seja de alimento exagerado. O segredo está mesmo nas especiarias e no tempo em que as deixamos actuar.

Para o bife | 
Temperamo-lo com sal, um generoso fio de azeite, dois dentes de alho, ervas provence, oregãos, coentros e gengibre em pó e deixamo-lo durante cerca de 30/40 minutos neste misto de tempro. Passado o tempo indicado, colocamo-lo no forno a 180ºC durante cerca de vinte minutos.

Para a massa |
Cozinhamos a massa da forma tradicional: água a ferver, sal e um fio de azeite. O segredo da massa está nos coentros e na pitada de gengibre que lhe adicionei quase no fim do tempo de cozedura.




Um bife de frango com massa parece sempre uma refeição básica mas as especiarias são ideiais para uma escapadela ao sabor tradicional e para o toque saboroso de uma refeição. Abusar nas especiarias é a minha praia. Umas vezes corre mal, outras nem por isso...

Está aqui um sabor intrigante que não consigo descobrir o que é. Mas fica mesmo bem (na massa). - Fred

You May Also Like

0 comentários