Bolo de pêssego

by - 12 setembro

Há algo de errado aqui. Duas vezes na cozinha no espaço de uma semana? Ando a gostar disto. Isso, ou (ainda) tenho muito tempo livre. Adiante; há também algo acabado de sair do forno. Desta vez, são pêssegos! - e eu não gosto de pêssegos, confesso.



Para esta ida à cozinha, inspirei-me num blogue há um tempinho parado mas ma-ra-vi-lho-so! De seu nome, Flagrante Delícia, com receitas variadíssimas e para todos os gostos. Quis uma receita com pêssegos porque, para já, nunca havíamos experimentado cá por casa. Depois, porque havia alguns (muitos) pêssegos na fruteira. E com isto, surgiu o bolo de pêssego cá de casa. Um nadinha adaptado relativamente ao original, da Flagrante Delícia.

Bolo de pêssego

100gr de manteiga derretida
120gr de açúcar
2 ovos
1 colher de sopa de leite
150gr de farinha
1 colher de chá de fermento
3 pêssegos (usei nectarinas ou, se preferirem, os chamados "pêssegos carecas")
1 colher de chá de canela moída
Açúcar baunilhado para polvilhar

Primeiramente, aquecemos o forno a 180ºC e untamos uma forma a gosto com margarina (eu optei por uma forma de bolo inglês).
Descascamos os pêssegos e cortamo-los em pedaços pequeninos, reservando de seguida.
Batemos o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado e juntamos os ovos, previamente batidos individualmente. Juntamos a canela, a farinha, o fermento, o leite e por fim misturamos até obter um creme uniforme. Feito o preparado, colocamos na forma e sobrepomos os pedaços de pêssego, "mergulhando-os". Levamos ao forno cerca de 40 a 50 minutos. Para servir, polvilhamos com açúcar baunilhado. Et voilá...!



Eu, que desta vez não sou suspeita uma vez que não gosto de pêssegos, gostei imenso do resultado. Por aí, quem é fã de pêssegos?


You May Also Like

1 comentários

  1. Tal como tu, também não sou fã de pêssegos, mas não é por não gostar do sabor. Esse bolo parece-me muitíssimo bem e até gostava de experimentar! O namorado ia adorar certamente. :)*

    Joan of July

    ResponderEliminar