Carlos Dias | Photography

by - 07 maio

O gosto por fotografia tornou-se viral nos dias que correm. Felizmente, o verdadeiro gosto por detrás da objectiva só se revela naqueles que têm um gosto e um jeito natural para captar os momentos certos, no momento certo. Eu sou vítima desta arte desde que me lembro de existir, mas nem por isso me considero uma vítima super bem-entendida na matéria, muito pelo contrário. Sempre vi encanto nas fotografias antigas espalhadas por casa e sempre senti necessidade de fotografar certas ocasiões. Esse vício - se é que lhe posso chamar assim - tem tendência para aumentar e para alimentar a vontade de aprender e descobrir apaixonados pelas objectivas. Recentemente descobri um - o Carlos Dias.





Encontrei a página do facebook de Carlos Dias, um fotógrafo português natural de Coimbra que tem só (!!) as melhores fotografias que tive o prazer de ver até hoje. Juro que não é exagero. Baseia-se sobretudo em paisagens e fotografia astrológica, usando por vezes a técnica do timelapse que dá um toque encantador a qualquer trabalho bem feito.



O seu talento é indiscutível e o reconhecimento aumenta a olhos vistos, tendo sido reconhecido por várias plataformas na internet com nomeações para melhores fotos e tendo ainda aparecido em vários artigos que elogiam o seu trabalho, nomeadamente o site Earth Science Picture of the Day, que é apoiado pela NASA! Mas para mostrar este trabalho com o devido merecimento existiriam muitos mais registos a partilhar aqui. Como é impossível, convido-vos a visitar o seu facebook ou a própria página online.


Para terminar, partilho aquele que é, para mim, o melhor timelapse que já vi. O mais cativante e mais interessante. Realizado por cá, pelo nosso Portugal e por terras de nuestros hermanos. Chama-se Breathing Other World e é dedicado à mulher da sua vida. São mais de nove mil fotografias numa compilação arrebatadoramente bem conseguida e com a intenção de mostrar o país que muitos desconhecem. Encantem-se e respirem estre outro mundo!


You May Also Like

0 comentários