7ª arte

by - 05 maio

Se há coisas que nos enriquecem, uma dessas coisas é a sétima arte. Não só os documentários, as biografias ou os filmes históricos; também os futurista ou os fictícios nos enriquecem, nem que seja a criatividade. Não gosto de todo o cinema que é feito, mas gosto da grande maioria. Porque numa coisa ou noutra, há algo cativante. 



De há um ano para cá, rara é a semana que não nos proponho a ver um filme, recente ou não. Gostamos - eu e ele - de nos manter actualizados, por assim dizer. Com isto, tenho reparado que vou fazendo uma lista de filmes que acho que toda a gente devia ver porque (acho que) toda a gente ia gostar. Mas o meu "toda a gente" é selectivo; eu não percebo como é que nem toda a gente gosta de Harry Potter ou dos filmes do Tim Burton. Em suma, são alguns dos meus filmes favoritos que, de uma maneira ou de outra, me cativaram.

  • The time traveler's wife
  • Now you see me
  • Edward Scissorhands
  • Mortdecai
  • Midnight in Paris

  • Intouchables
  • Fight club
  • Pulp Fiction
  • Into the wild
  • The prestige
  • The theory of everything
  • Maze runner
  • Interstellar
  • The lone ranger

  • The imitation game
  • Transcendence
  • Gravity
  • Dark shadows

Há uma história diferente em cada um e a lista é de extremos, bem sei. Mas - convenhamos! - saber apreciar dos mais variados filmes é uma sorte! Poderia alongar-me muito mais e a lista alongar-se-ia igualmente, mas numa próxima quiçá. Aos apreciadores desta arte, sugestões?

You May Also Like

0 comentários